quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não se enganem!

Ontém vivi uma situação que a maioria já deve ter passado.
Fui ao shopping e na hora de comer me deparei com aquele monte de lugares maravilhosos com pratos aparentemente bem gostosos. Porém eu não estava com vontade de comer aquilo e quando não estou com vontade de comer recorro ao Açaí com fruta e granola...alguns de vocês devem estar pensando que isso é um absurdo porque o açaí é muito calórico, porém o valor calórico dele é atribuido a quantidade de gordura que ele oferece. Essas gorduras são gorduras boas  (poliinsaturadas e monoinsaturadas) que nos fazem muito bem.Então significa mais uma vez que calorias não dizem muita coisa. Porém o que o torna calórico mesmo é o xarope que colocam no açaí para ele ficar doce. E isso sim tem um valor calórico grande e vazio porque não nos traz nada de bom.
Mas porque eu resolvi falar tudo isso?
Porque escolhi o açai no lugar que eu queria comer e ao inves de morangos para acompanhar o açaí veio uma calda com morangos, o que contribui mais ainda para aumentar a densidade calórica desse alimento, e, mais uma mais frizo essa calada é feita de açúcar e açúcar é só caloria, nada mais!!!
Por isso NÃO SE ENGANEM  como açaí  pode ser muito positivo , até porque possue antioxidantes, atribuidos a cor roxa, que ajudam na prevenção de Doenças cardiovasculares e outras doenças relacionadas a presença de radicais livres, ele pode ser muito mais calórico que o necessário pela quantidade de complementos que possui.
Entretanto ir tomar um açaí mesmo que com xarope de guaraná as vezes é muito positivo para contribuir para o bem estar e para prevenção das doenças já citadas. Alias entre tomar uma sorvete (calorias vazias ) e um açaí mesmo com todos os complementos eu indico o açaí!!!

Outra opção de consumo do Açaí é bater sua polpa (comprada pura, sem o xarope) com uma banana bem madura. Essa mistura irá ficar docinha, com menos calorias vazias e muito nutritiva.

Um comentário: