terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hora do almoço chegando...

Lembrem que os vegetais são muito importantes para o funcionamento do organismo. Além de fibras possuem micronutrientes que participam de várias funções. Além disso, eles ajudam a proporcionar a saciedade, assim você come o que o seu corpo está pedindo!
 Então monte seu prato com pelo menos metade dele completo de vegetais crús e cozidos e a outra parte divida assim: 1/4 do prato para os cereais (que sejam preferencialmente integrais) e leguminosas  e 1/4 para as fontes de proteína: Carne Boi, ave, peixes ou ovo.

4 comentários:

  1. Minha amiga me passou seu blog! Muito legal esta dica do prato saudável... vou colocar em prática!

    Denise Arruda

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal Rê!

    Bjos Muri!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Parabéns pelo blog.
    Tenho uma dúvida: Se eu quiser colocar um hamburguer do mcdonalds no meu prato, posso misturar e fazer um ovo mexido batido com bacon pra acompanhar?
    Eu sempre faço isso e depois me dá um revertério. Mas deve ser por causa da salada né!?
    Brigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá visitante anônimo!
    Na verdade acredito que o revertério seja por outro motivo...que tal você comer cada coisa um dia?! Um hamburguer em um dia, ovos com bacon em outro e mesmo assim tentar evitar que esses alimentos façam parte da sua rotina.Deixe que eles sejam a exceção! Assim evita o "revertério" e facilita a formação de um hábito mais saudável. O que acha?

    ResponderExcluir